sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Religião


Ao ler o título desse texto, certamente deve ter vindo à sua cabeça Deus, Jesus Cristo, mas isso aconteceu pelo fato de você ser brasileiro, e se você se pergunta por que, então saiba que a religião predominante no Brasil é o Cristianismo o que mostra que a religião está vinculada com a lógica cultural em que você vive ou você acha que nascendo no Oriente Médio você seria Cristão? Poderia até ser, mas as possibilidades seriam mínimas.
Às vezes, mesmo com a lógica cultural em que vivemos, surge duvida sobre o significado de religião, se você for ao dicionário vai encontrar “Crença na existência de força(s) sobre-humana(s), criadora(s) do Universo”, mas essa força sobre-humana é real? Essa resposta é você que tem que dar não para outras pessoas, apenas para você, porque isso é uma obra de sua mente que trabalha em prol do seu bem-estar, portanto se você imagina e acredita em alguma força sobre-humana e ela te traz conforto e felicidade significa que ela existe, ao menos para você. Religião pode ser considerada então como um meio que alguns encontram para viver em paz, para se distanciar dos percalços que a vida impõe.
Particularmente acredito em Deus, devido mais à minha lógica cultural, porém sigo isso até hoje porque me conforta bastante, mas sou aquilo que se chama de deísta, pois não sou adepto a nenhuma religião por sentir que elas não me acrescentam nada e por não concordar com algumas de suas particularidades.
Não escrevi esse texto para fazer apologia, apenas para dizer que se você é cristão, judeu, budista, islâmico, ateu e isso te faz bem, continue sendo o resto de sua vida, pois só lhe trará coisas boas. Não precisa seguir os pensamentos dos outros se não quiser, pois os pensamentos dele podem ser bons para ele e ruins para você, assim como os seus podem ser bons para você e ruins para ele.

"Você cria seu próprio universo ao longo do caminho"
Winston Churchill

Nenhum comentário:

Postar um comentário